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SAIBA SEUS DIREITOS EM CASO DE VOO ATRASADO, O QUE FAZER?

Se você costuma viajar de avião ou está de passagem marcada, esse artigo com certeza será útil. Um voo atrasado causa problemas para qualquer pessoa, seja pela dor de cabeça e frustração de perder o precioso tempo ao esperar por horas no aeroporto ou por perder um compromisso previamente agendado, familiar ou profissional. Apesar das inúmeras causas que podem gerar um atraso, todo consumidor deve receber o devido suporte que inclui informação, alimentação e até mesmo hospedagem.

QUAIS MEUS DIREITOS SE MEU VOO ATRASOU?

Os consumidores são frequentemente desrespeitados e precisam estar informados do que devem fazer quando isso acontecer. Especializada no assunto, a Indeniza Soluções explica seus direitos e descomplica seus problemas.

Geralmente, os atrasos de voos acontecem por conta de tráfego aéreo intenso, passageiros em conexão, condições climáticas ruins, manutenção de aeronave e até fiscalização. Os passageiros das companhias aéreas que tiverem seus voos atrasados têm direitos garantidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Código de Defesa do Consumidor, devendo ser atendidos da melhor forma possível, tendo direito a:

  •  Acesso a comunicação nos casos de atraso de 1h; 
  • Vale alimentação nos casos de atrasos de 2h; 
  • Hospedagem e transporte até a acomodação nos casos de atrasos de 4h ou mais.

O QUE FAZER SE NÃO HOUVER SUPORTE DA COMPANHIA AÉREA

O consumidor deve estar atento aos serviços das companhias aéreas e, caso não tenha a assistência correta, deve exigir indenização por danos materiais e morais que podem chegar até R$ 8.000,00, sendo fundamental guardar todos os documentos relacionados ao seu problema, como por exemplo:

  •  Notas fiscais das despesas com alimentação
  • Despesas de hospedagem
  • Registros da demora da espera ou de filas longas que o passageiro tenha enfrentado. 

COMO SOLUCIONAR O PROBLEMA E RECEBER UMA INDENIZAÇÃO

Sabendo da frequência dos atrasos de voos e da falta de pontualidade das companhias aéreas que operam no Brasil, a Indeniza Soluções acredita que os consumidores devem exigir qualidade no serviço sob o mesmo grau de zelo que são cobrados pelo valor da passagem e taxas de embarque. Em caso de não suporte da empresa aérea, você deve reunir os comprovantes citados acima e procurar um profissional especializado para acompanhar o caso. Para analisar seu caso gratuitamente ou esclarecer mais dúvidas, basta clicar aqui.

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