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Problemas com o cancelamento do voo durante o coronavírus? Saiba como ser indenizado.

Mediante o cenário global de pandemia, cerca de 85% dos voos internacionais e 50% dos voos domésticos foram cancelados. O PROCON estabelece que você tem até 12 meses para ter seu reembolso garantido, veja como garantir sua indenização nessa situação.

Passagens compradas até 31 de dezembro de 2020, que foram ou serão canceladas devido ao agravamento da epidemia do novo coronavírus, podem ser canceladas gratuitamente ou remarcadas após esse período.

>Garanta sua indenização em caso de abuso ou violação das regras, veja como clicando aqui.

O QUE DIZ O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NESSE CASO?

Nenhuma atividade pode impor risco à saúde e a vida do cidadão, possibilitando que você negocie a remarcação do seu voo para o período posterior de até um ano a data da compra da passagem ou o cancelamento com ressarcimento integral e sem multas.

Durante essa fase, é extremamente necessário que o consumidor garanta a proteção da sua saúde e não seja lesado ao efetuar o cancelamento de um produto ou serviço.

GARANTA SEU REEMBOLSO COM TRÊS PASSOS SIMPLES!

  • Em determinadas companhias, o valor será reembolsado por meio de crédito para utilização no prazo de 12 meses, contado da data do voo contratado. 
  • Geralmente, a solicitação de reembolso ou remarcação da passagem aérea deve ser feita pelo mesmo canal onde foi adquirida.
  • Em casos de compras diretamente com a companhia, deve-se entrar em contato através do site ou central de atendimento da mesma.

FIQUE ATENTO AO PROTOCOLO DA COMPANHIA ONDE VOCÊ COMPROU A PASSAGEM.

A maioria das companhias aéreas disponibilizam a remarcação da data da viagem ou do destino contando que o consumidor pague uma determinada taxa tarifária, porém se em algum cenário, sua solicitação de cancelamento gratuito não for validada ou sejam cobradas taxas abusivas para remarcação, garanta conosco sua indenização imediata e tenha seu direito resguardado.

RESUMO

Se você não tiver garantido seu cancelamento gratuito após entrar em contato com a empresa e negociar sua situação, ou não tenha recebido o aparato necessário para efetuar sua remarcação com taxas justas, registre uma reclamação no portal www.consumidor.gov.br, site monitorado pela Anac e cadastre seu caso no nosso site https://indenizasolucoes.com.br/ onde vamos garantir a efetivação do seu direito!

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